Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
by Clarice Lispector
E a gora sentimentos! Eu sei, quem diria que eu iria desfrutar dessa felicidades? Se existe alguém feliz em sentir saudades essa pessoa sou eu. Sim, saudades da voz, do toque, da conversa… Um resumo bacana de coisa que fazemos juntos. Nada ligado a melancolia, mas a necessidade mesmo dessas coisas que falei. Uma vez lendo um livro do Paulo Coelho (recomendo – Verônica decide morrer) fiquei meio satisfeito com o que li, mas temeroso por passar pelo ocorrido um dia. Tudo bem que o final do livro é surpreendente, mas ficção foge um tanto assim da realidade. Mas estou falando de emoções, sim a saudade é a manifestação de todos os desejos reunidos. Atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudade, seja da infância tranquila ou de um amor perdido do tempo, as pessoas vivenciam isso, e minha nossa eu estou passando por isso, estou adorando sentir falta, sentir desejo de saber noticias, mesmo quando um telefonem resolve quase tudo, e nem esse eu posso… Mas quem é você e o que ele fez com aquele Joselito? Melhorou, ou aflorou os reais sentimentos guardados ou perdidos pelo tempo.
A pior maneira de lhe dar com isso é não ter uma noticia se quer, mas eu tenho, todos os dias, meu afeto… Nosso afeto só cresce e toma foram, ganha nome, pode ser que seja meu engano, ou nosso engano, mas estou num momento bacana de minha vida que isso não me fará sofrer, mas somar qualquer coisa. A todo custo? Não, ainda tenho minhas limitações, ganhando uma nova liberdade, um brilho novo no olhar ou coisas que as pessoas costumam notar.
E esse post? Liberdade, escolha, vontade, um desejo intenso de dizer que estou vivendo, estou aprendendo, descobrindo-me, permitindo-em e acima de tudo, usufruindo da minha vida. Sem falar que estou engolindo velhos hábitos, e cuspindo novos costumes. Esse sou eu, meio sem jeito, imprevisível, mas na maioria do tempo, uma pessoa especial de se lhe dar.
Texto solto sobre nada; Ou “das coisas que eu gostaria de dizer a você”
-
Eu tentei explicar para o moço que o problema não era ele, que eu era
confusa e não sabia ao certo o que queria e tal. Mas não era verdade. Eu
sabia o que ...
Há 6 anos
1 Diz ai!:
Me perdi na idéia central, mas o que importa é que estás bem...abcs
Postar um comentário