terça-feira, 11 de maio de 2010

Um minuto para o fim da fossa!

Então tudo está acabado, nossos trecos voltaram para casa, suas malas eu já mandei, e agora é cada um em seu quadrado. Absurdo, ou finalmente botamos um fim no sofrimento. É apavorante saber que a partir daquele instante, passaremos automaticamente e sermos solteiros! De um lado o alivio pela brigas, noites mal dormidas e uma porção de aborrecimentos esquecidos, do outro a solidão, o medo de se doar novamente para alguém, a incerteza de que será feliz um dia, as angustias de seguir uma vida sendo desimportante para alguém que você amou e dedicou parte de sua vida por ela! Mas a vida continua, o momento nostalgia passa, os olhos param de chorar, você para de lamentar e é isso!

Nada fácil, eu sei. Saia da minha vida! Siga seu destino, beije outras bocas, durma em outras camas, prove de novos corpos, mas e eu? Será que eu teria peito para encarar tudo isso, onde meu sentimentalismo e romantismo sempre foram o ponto chave de nossa relação? Acho que não, não sou puritano, mas não tenho vocação para promiscuo. O diferencial de cada pessoa são suas limitações e prioridades, primeiro eu, segundo eu e por fim, seus desejos mais ousados. Como eu poderia fazer sem receio tudo o que os outros fazem, sem nem um tiquinho de culpa, sem nem um remorso? Por favor não me digam, eu não quero mudar minha conduta.

Nãos sei se sou um mero sonhador, se seu realista de mais e sofro com a queda de meu mundinho de sonhos possíveis, mas não dá. O primeiro baque é quando sabemos que somos excluídos automaticamente da vida de quem amávamos, daí vem os atropelos de decepções, e tudo numa velocidade que te faz cair. Gosto de quedas, só assim, percebo o quão bom eu fui, o quão importante foi nosso momento, se aprendi ou fiquei burro, isso só o tempo me mostrará, mas até então, estou feito fênix, ressurgindo das cinzas, como um filhote, aprendendo tudo, caminhando com passinhos lentos, ganhando sorrisos e se deslumbrando com o mundo!

Pensei nisso quando me dei conta de que a felicidade de uma pessoa se completa com a felicidade de outra, mas se essa outra não sabe rir de suas piadas, nem compartilha seus sonhos, não liga para seus desejos mais tolos, e ignora seus medos. - ela não serve para você. Pois seus sonhos, são seus guias, seus desejos são suas alegrias e se você pensa assim, logo é uma pessoa de meta, não vai querer perder seu tempo com alguém que só pensa no hoje e que o amanhã, bem esse sempre vai vir, mas eu penso assim, só que tento me prevenir para não ser tão pego de surpresa! As feridas cicatrizam, o coração pode ficar fechado por um tempo, mas tudo melhora, tudo é possível, basta querer. - e querer o melhor sempre!

 
;