segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sempre as palavras!


Às vezes a cabeça não quer parar de pensar em coisas, situações e pessoas, nem me acho mais estranho por isso, apenas penso, sofro antecipadamente e as coisas simplesmente acontecem, de uma ou de outra forma, elas acontecem.

Tenho tanto medo do poder que as palavras tem que às vezes não gosto de fazer uso de algumas, tal como desde cedo, chamar de amor, o que literalmente ganha nome de paixão, ou quem sabe seja essa a plantinha que fará brotar um amor futuramente. Pensei nisso faz pouco tempo, antes de ver fotos e beber um pouco de café. Beber café deixar-me assim, pensativo, misteriosamente pensativo. E quando ouço algumas musicas, noto que a emoção aflora os pensamentos, reunidos em algum lugar da mente e do coração. Junto alegrias e decepções e sigo a vida dessa maneira. Nunca conheci alguém como eu, ou pelo menos com esse tipo de pensamento. Em meio a alegrias, declarações e conquistas diárias, meu coração sangrou um pouco, mais uma vez as palavras ferem sem deixar marcas visíveis aos olhos, aos outros olhos. Mas sempre que fico quieto, calado e refletindo, lembro de coisas que li, de saber que em algum ponto da cidade, alguém me tem como monstro e não mais como amigo. Já que ficou claro que sirvo para namorar e não para ser aquele amigo de uma data esquecida no tempo. Lamento ter que remoer isso, sem ter palavras certas para quem sabe uma defesa ou uma justificativa. Mas tenho um fato, sim um fato que quem sabe soe doloroso, mas já não existe amor, existe aquele mesmo afeto que compartilho com quem me tem como amigo, mas não te basta não é mesmo! E o que eu posso fazer? Mendigar ou suplicar sua atenção, não dá, vai contra minhas regras humanas de sensatez. Eu errei, você errou e por mais que o mundo gire, encurtando nossa distância, sua índole firme te impede de querer esquecer o que faz tempo que não lembro.

E as palavras tem esse poder, confortar, iludir e destruir sentimentos, seria piegas eu falar e falar pecando quase sempre com o que penso. Mas ainda me reservo ao direito de ser comedido, de falar apenas quando o coração ultrapassar o limite da boca e assim, quem sabe atirar no escuro e correr o risco de amar incondicionalmente ou quem sabe sofrer e aprender algumas lições importantes. Mas farei, serei e estarei disposto a tudo, não a todos, mas especialmente a você. Que do seu jeito, do seu jeito que me agrada, me faz querer correr riscos, sonhar mais alto e me tornar a cada dia um homem melhor!

 
;