Sabe, tem dias que gosto de ficar lendo, revistas, jornais, artigos, placas no trajeto de casa ao trabalho, programação de filme no cinema e até mesmo cardápio de restaurante. Apenas leio e alegro-me com uma novidade, um prato novo, aquele filme tão esperado e as noticias estranhas, toscas mas que são novas! Fico pensando em como somos tão ligados na novidade e esquecemos de que a história acontece á cada segundo. Cada segundo que se passa deixamos para traz uma lembrança, um sentimentos, e coisas banais. Já os minutos que vão chegando, é a melhor parte, a coisa da surpresa, da novidade alegre ou não e é isso que move meus pensamentos neste instante.
Novidade... Mas até quando? Chatice é pensar que todos seguimos a linha perfeitíssimo. Que tolice, somos recheados de emoções e atitudes, uma palavra muda o sentido de toda uma conversa e o tom da voz nós condena a externar nosso estado de espírito. Mas essa é a parte que eu gosto: Pessoas e máscaras caindo, o ócio consumindo os dias e as horas e a casa caindo e eu acho isso brilhante! Tudo muito perfeito deixa-me entediado. A agonia de querer que algo aconteça é bem maior, tem dias que sou muito antecipado, desconfiado e inquieto. Até gosto de saber que as coisas estão indo bem, mas nada deixá-me mais feliz do que ter meu pobre coração sossegado. Isso faz parte da história de minha vida.
Ai leio outras vidas, novas situações e me conheço em algumas, quem sabe uma maneira discreta de dar um conselho, ou de dizer que: Olha eu já passei por isso e fiz assim! E as vezes vejo pessoas passando por situações que nunca vivi e nem gostaria de viver. Essas novidades também me agradam. Dia desses postei algo aqui direcionado... Foi tipo incrível, saber que existem fantasmas em minha vida, assombrando esse meu presente e lamentando por um passado mal vivido. Porque heim? Por que não tinha que ser assim e ponto. Brigar com o destino e atirar no escuro e querer bagunçar o presente não é pra qualquer pessoa.
Logo nesse livro da vida de cada pessoa, deixamos nossa marca e quem sabe uma saudade, querer fazer um novo capítulo é uma ousadia para poucos. A novidade me agrada, mas tem que ser a novidade, nada de coisinhas tolas e sem jeito, gosto de desvendar mistérios e viver situações marcantes, ainda fico magoado com certas atitudes e gosto de tudo em panos limpos... Só acho complicado querer que tudo aconteça nessa ordem. Decepções á parte, vou vivendo, apanhando e aprendendo. E essas coisas ainda ganham minha atenção nas leituras diárias de minha vida.
0 Diz ai!:
Postar um comentário