E tudo ficou acessível, basta um e-mail, várias fotos bacanas e quem sabe copiar uma idéia alheia e está tudo certo. Com alguns cliques você pode destruir pessoas e envergonhar a sociedade com idéias sujas e difamações bizarras!
Estava eu dando uma circulada no Twitter, querendo passar um pouco do meu tempo, antenado com a galera que eu sigo, e me deparo com as tribos que se acham os mais descolados do pedaço. Isso mesmo a galera farofeira que subiram de nível com as famosas lan house´s . Cada idéia tosca que não aguento ficar muito tempo lendo tanta baboseira. Depois disso fiquei olhando blogs e sites de relacionamentos e tudo anda muito bagunçado.
A primeira febre foi o Orkut, até então era necessário um "convite" para fazer parte do seleto grupo de pessoas que estavam por lá. Mas a "galera" bagunçou o conteúdo, e hoje em dia o bacana é ter Facebook. Só não sei até quando.
Mas e o Facebook, quem são os dominantes do pedaço? É fácil, essa é uma tribo mais sarada, seletiva, egoísta, baladeira, interesseira e participativa. O lance lá não são apenas as fotos pessoais, mas os textos, o jogo de encontrar fotos divertidas ou polêmicas, comentar ou apenas curtir uma idéia. Acho que esse tipo de atrativo não satisfaz a massa. Quem sabe o designe não seja atraente, e ainda existe um pouco de exclusividade. Mas garanto que o acesso é totalmente livre.
Volto a dizer que gosto destas redes, abrem portas, diminuem distancias, usamos nossas idéias e está tudo certo. Mas como tudo na vida tem um lado negativo, o uso para irritar ou querer tirar proveito da coisa também existe. Acho chato quando leio baboseiras, quando vejo preconceito sendo usado de maneira livre, gente querendo se tornar "estrela" a todo custo, esse ridículo sai caro. Mas ainda assim, enxergo a essência da coisa.
Acho que para abrir uma conta nesses serviços não deveria ser tão simples, nem concordo que as empresas cobrem, a conta de internet já é bem alta. Mas seria interessante mais informações e confirmações. Dificultar um pouco e determinar limites. Meu sonho no momento. Por hora é isso, um desabafo sobre as redes que muito me envergonhou.
0 Diz ai!:
Postar um comentário