quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ciúminho sem vergonha!

Do que se trata o ciúme afinal? O medo de perder, ser trocado ou uma maneira absurda de demonstrar sentimentos? Tem gente que diz que ando se tem confiança de mais, pode esperar que o amor é o de menos. Mas vamos lá pessoas antenadas nesse meu mundinho aberto ao público!
Uma vez, jogaram na minha cara essa ultima frase sobre confiar, e meu ciúme onde ficava? Sem sombras de duvidas numa atitude real, olhares, ligações misteriosas, ligações fora de hora ou coisas do tipo nunca me afetaram, teve um dia em que um atraso e um compromisso desmarcado ou lavando em pratos limpos eu tomando um bolo me tiraram do sério mesmo, isso sim vale um crédito de culpa no cartório. Sou do tipo realista de mais, preciso sentir na pele o perigo da coisa para levantar qualquer suspeita, talvez seja por isso que hoje em dia minha maneira de amar magoe um muito. Ciúme nunca é bom, tem casos particulares que um beliscão pro uma olhadinha sem compromisso valha a pena, mas é correr um risco grande. O sexo de reconciliação é muito intenso. Pura lascividade. Mas em fim, algumas pessoas dizem que o ciúme é a manifestação do amor, beleza até concordo, mas se o ciúme representa a proteção do amor, onde fica a confiança? Em que mundinho ela habita? Para mim numa relação existindo confiança, diálogo e respeito, teremos tudo numa harmonia perfeita. Sem cobranças e desconfianças. Algo me diz que esse post, tem algo bem direcionado, mas ao mesmo tempo algo muito solto. Tem pessoas que tem tudo nas mãos, amor, carinho, respeito e jogam tudo isso por causa de um ciúme bobo, sem motivos concretos. Avaliei o acontecido baseado na chagada de outra pessoa, na defesa do fim, no parecer magoado com algo planejado e isso é baixo. Muito baixo mesmo. Mas faz parte da vida, e quem me conhece sabe que não sou de joguinhos, logo tem coisas que não vem ao caso. Logo existem pessoas que usam desse artifício para fugir de um problema ou de encarar uma realidade, o ciúme existe, a confiança também, basta escolher qual o melhor caminho a seguir.
Ps: Isso não é um alerta, nem uma resposta para qualquer pergunta em mente, mas a confirmação de uma atitude minha, dando um fim em algo que poderia ter sido maravilhoso, mas não deu e eu estou super bem com isso!
Beijos e fiquem bem!
 
;