terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sobre viver aprendendo!

A vida é um jogo estranho, tem horas que você ganha, tem horas que você perde e ai a coisa muda de figura, passamos observar a vida com outros olhos, analisamos o que foi feito e porque fizemos e esquecemos que não existe uma regra que lhe permite sempre ganhar, sempre ser lembrado ou sempre ser o centro das atenções. Isso se torna tão natural quando você amadurece, cada virgula em nossa vida é posta para por um certo limite em nossas atitudes, um ato corriqueiro é praguejar sobre essa virgula, por que isso só acontece comigo, eu sou um ser imprestável, para que viver nesse mundo sofrendo dessa maneira… E a lista é grande! Supostamente somos uma espécie de coitadinho da mamãe! Fragilizados pelo mal costume.

O legal da vida é aprender com qualquer circunstância. Se a vida fosse feita de sorrisos e alegrias as emoções seriam resumidas. Logo ninguém quer viver uma vida num resumo, eu não quero. Tem gente que me odeia por ser assim. Hoje foi um dia ruim, tudo bem, é normal passar por isso, amanhã pode ser o dia perfeito que vai suprir essa minha cara fechada! Aprendemos qualquer coisa, independente da situação algo fica gravado na mente. Mas pena que tem gente que não percebe isso, que faz de qualquer problema o drama real de sua vida, dando força para negatividades, usurpando a idéia de dias melhores. Agradeço a Deus por não pensar assim.

Fui mimado e sem duvidas ainda sou o “filhinho da mamãe” mas nunca deixei que a dose cavalar de cuidados e afetos me afetassem tanto. O que falta no meu carinho, sobra na minha dureza, e se as vezes sou flexível com alguma coisa é por que uso de uma sabedoria adquirida. Tudo isso foi um aprendizado que ainda não tem fim, á cada dia uma novidade e uma responsabilidade. E essa vontade louca de continuar passando por coisas assim. Se isso me faz bem, que mal tem!

 
;