sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ele e seu mundinho!

Naquela tarde depois do trabalho, ele tinha coisas para fazer. Começando com sua caixa de e-mails que o prende ao vício da atualização, informação nunca é de mais, tampouco saber que existem pessoas que preferem esse tipo de comunicação. A semana prometia ser morna e sem sal. Mas ele soube como deixar tudo mais doce. Sua vida é uma caixinha de surpresas, cada dia uma novidade e as vezes essa novidade dura dias para se tornar coisa antiga. Ser feliz sempre faz parte de seus planos, logo num dia de sol tudo fica mais fácil. Ele desejou voltar ao tempo, um passado não muito distante... Sentir a suavidade daqueles lábios, o calor daquele corpo e se imaginar bem antes de hoje, o céu azul ajudava esse pensamento a ficar mais real. Ele agora sente-se preparado para viver o novo e brindar com sucesso tudo o que o passado lhe fez, cada coisa em seu lugar, cada pessoa com sua história e sem duvidas um muito dele em cada pessoa que conheceu num período de sua vida. 
Mudar é preciso, a diferença é que cada pessoa passa por mudanças sem perceber ou sentir tudo isso. Ele percebeu que cada afeto que passou em sua vida, deixou traços forte em sua personalidade. Um caso particular que o ajuda a superar as dificuldades de entrosamento. Ele tem um defeito notável, sua timidez o deixa sem jeito quando ele gosta, e sua espontaneidade faz afastar pessoas indesejadas. Ele adora refletir sobre essas coisas, mesmo quando o mundo pede-lhe um muito de sua atenção. Existem tesouros preciosos que ninguém sabe da existência. Coisas pequenas que a mente guarda. Ele tem um tanto disso tudo, esperando a pessoa certa para dividir cada alegria e cada lágrima que ele derramou, ou por total alegria ou por uma dor profunda. 
Pensou no que ele costuma fazer á noite, pensou que tem dias que ele fica de um jeito bem estranho, emoções novas surgiram do nada, ou um afeto trouxe de volta os alicerces base para a construção de algo que beira o amor. Ele nem lembra mais quando foi a ultima vez que sentiu ciúmes, ou sentiu aquela paz de quando se gosta de alguém verdade. Tudo num cronograma mental. Sem pressa, sem cobranças ou desconfianças. A surpresa ainda lhe deixa feliz, sabendo que em  cada novo afeto, os contadores são zerados e ele passa a aprender o que já tinha esquecido, ser especial para alguém, sentir saudade de sentir saudade, ficar feliz com o som de uma voz, com um SMS recebido, ou apenas em pensar que naquele exato momento, alguém em algum lugar do mapa, pensa ou comenta a seu respeito. 
Seus amigos dizem que ele está numa fase boa de sua vida, ele concorda. Não poderia estar mais radiante e confiante.

1 Diz ai!:

Léo Arcanjo disse...

Seu mundinho, meu mundinho, o mundinho de cada um, mundinhos que jamais se tocam, mas que de vez em quando habitam um mesmo sistema, o humano

 
;